NOVA ESCOLA DE MÚSICA é um curso livre de formação musical que conta com professores graduados e atuantes no cenário cultural. Na Nova Escola ,os alunos participam de audições semestrais em ambiente agradável e descontraído. Agende uma aula experimental pelo telefone (21)98050-3645, com o coordenador Rodrigo Couras.

RODRIGO COURAS (Piano): Pianista graduado pela UFRJ e especializado pela Ecole Normale de Musique de Paris, na França. Teve como principais mestres Henri Barda, Sonia Goulart. Trabalhou como intérprete do compositor Antonio Santana, realizando concertos no Brasil, na França e na Alemanha. É professor da Escola de Música Villa-Lobos, da Escola Sesc de Ensino Médio, integrante do grupo de câmera Piano-Trio Alceo. É autor do projeto Pianista do Amanhã e Presidente-Fundador da Associação Rodrigo Couras de Incentivo à Cultura. (www.pianistadoamanha.org)

.

MAX RICCIO (Violão): Graduado em Violão pela UFRJ e Mestre pela UNIRIO, resultando no livro ‘O Violão entrou na roda: um guia prático para iniciantes’, publicado pela Editora Irmãos Vitale. É Membro da Suzuki Association of Americas, com formação nos cursos de ‘Filosofia Suzuki’, Livros 1, 2, 3 e 5 do Método Suzuki para violão com Marylou Roberts (EUA). Como solista, vem se apresentando regularmente em importantes séries de concertos do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão pelo país. Também, tem participado de diversos programas de rádio e TV, podendo destacar gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Radio MEC FM, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como O Astro (Remake 2011) e Gabriela (Remake 2012); nestes, toca alaúde árabe.

ULISSES NOGUEIRA (Violino): Graduado em Violino pela Uni-Rio, sob orientação do professor Paulo Bosisio. É Membro da Suzuki Association of Americas, com formação em ‘Filosofia Suzuki’, Curso de Suzuki Vol. I, com a Professora Shinobu Saito (Japão) e Vol. II, com o professor Eduardo Ludueña (Argentina). Também é professor de violão no Colégio Cruzeiro.

LEANDRO CHRISPIM (Piano): Graduado em Piano e em Composição pela UFRJ. Teve aula com Jacob Herzog, Ronal Silveira e Claudio Vettori. Atualmente cursa Mestrado em Composição também na UFRJ. Professor, pianista acompanhador, regente de coros e arranjador da Igreja Batista Barão da Taquara.

CARLOS WILLIAM (Violoncelo): Iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade nos instrumentos saxofone e clarineta. Em seguida conheceu seu instrumento de paixão, o violoncelo. Estudou com Irácito Cerqueira e particiou de Master Classes com Hugo Pilger e Regine Daniel-Stölls. Carlos William faz parte do Piano-Trio Alceo, formado também pelo pianista Rodrigo Couras e pelo violinista Marcelo Palhares, atua na Orquestra de Cordas da Escola de Música Villa-Lobos e na Orquestra da Prefeitura do Rio de Janeiro. Atuou na Orquestra Rio-Camerata e na Orquesta de Câmara da Providência.

MATHEUS FERREIRA (Teclado) : Graduando do último ano de Licenciatura em Música na UFRJ. Estudou piano com Daniel Sanches, Maria José di Cavalcanti. Professor. Como tecladista, tem experiência em música gospel, rock e MPB. É professor do curso Elite Musical, de Jacarepaguá.

ISABELA VIEIRA (Canto): Soprano e Diretora Vocal formada em Canto pela Escola de Música da UFRJ. Integrou importantes coros como o da Orquestra Sinfônica Brasileira e Sinfônico do Rio de janeiro. Participou de diversos festivais de música em todo o Brasil com professores brasileiros e estrangeiros. Teve sua estréia em 2008 como Susanna em “As bodas de Fígado “de W. A. Mozart.